terça-feira, 27 de outubro de 2009

Ratos e Homens – John Steinbeck (Nobel de Literatura em 1962)

Obra Marcada pela amizade entre dois trabalhadores de uma fazenda: o pequeno e esperto George e o grandalhão ingênuo Lennie. A trama se passa em uma fazenda onde os dois amigos recém chegaram. Lennie nada esperto tem uma fascinação por pequenos animais como ratos e tem um sonho de viver onde possa alimentar coelhos, quem fala desse lugar para Lennie é George que o protege de suas besteiras infantis, afinal, Lennie apesar de grandalhão e forte possui um cérebro nada desenvolvido.
George se encontra em muitos apuros tendo que proteger Lennie a todo o momento para esse não entrar em nenhuma confusão. Durante a maior parte da estadia de Lennie e George na fazenda eles permanecem no galpão onde ocorrem vários diálogos entre os demais trabalhadores, assim como as confusões com Curley, o filho do fazendeiro, que vive a procura de brigas e com ciúmes de sua linda e travessa mulher. O livro traz um mistura de drama e nostalgia com algumas passagens de humor e melancolia.

Em um dos diálogos entre Benjamin Linus e Sawier em Lost S03E04.
- “É aquele lugar que sempre quis, George?” - Diz Sawier.
- O que disse? Pergunta Ben.
- O que, você não lê? É de Ratos e Homens do Steinbeck, você gostaria, matam cachorrinhos.
Vários minutos depois:
- “Um cara enlouquece se não tem alguém, não importa quem o cara seja... contanto que esteja com você. Vou te contar... quando o cara fica muito sozinho, ele fica doente.” Diz Benjamin.
- Do que está falando? Pergunta Sawier.
- É de Ratos e Homens, você não lê?

domingo, 18 de outubro de 2009

2010 é Rubinho de novo

Fim do grande prêmio de Interlagos e o sonho do título dessa temporada para o Rubinho acabou. Button sagrou-se campeão depois de um treino brilhante do piloto brasileiro, porém o mesmo feito não pôde ser repetido durante a corrida. Primeiro com problemas de rendimento com o carro e depois um pneu furado; Rubinho terminou a corrida apenas em oitavo, enquanto isso Button extremamente favorecido em cinco posições no inicio da corrida, onde já na primeira volta depois de vários acidentes pulou da décima quarta posição para a nona. Para o próximo ano teremos Rubinho na Willians com um carro competitivo e com chance de lutar pelo título. O campeonato de 2009 foi sem dúvida alguma um excelente campeonato para os seus torcedores de Barrichello e, provavelmente, o próximo ano será de grandes conquistas para esse excelente piloto. Para quem torce pelo Rubinho de longa data, desde as façanhas na Jordan e na Stewart, não vai ser depois dessa bela temporada que vai deixar de torcer, afinal, pela primeira vez (exceto pelo inicio na Ferrari), a grande imprensa e muitas pessoas torceram por ele, o que foi bem perceptível no grande prêmio desse domingo... Parabéns Rubinho pelo grande campeonato!

RAFAEL JOSÉ RAMOS SILVA - TORCEDOR

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

NUPPER - Núcleo Paranaense de Pesquisa em Religião


Dia 16 e 17 acontece o V Seminário - Religião e Sociedade - o espaço do sagrado no século XXI na Faculdade Teológica Batista do Paraná. Vários pesquisadores estarão apresentando trabalhos, dentre os quais estará o meu trabalho de pesquisa.


Segue a lista das apresentações.