segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Somos campeões, mas nada de festa!


Alguns conhecidos não entendem o motivo de um paranaense torcer por um time de São Paulo, pois bem, vou tentar explicar um pouco meu contexto de vida. Quando deixei de lado as novelas e comecei a vibrar com o futebol já contava com uma idade avançada. Não tive um incentivo paternal quanto a esse negócio, a primeira vez que pisei num estádio já era homem feito, com barba na cara e tudo. Nunca esqueci aquele reboliço transmitido aos quatro ventos quando um time de preto branco ergueu o caneco nacional, me senti um pouco participante daquela festa. O nome Corinthians também teve uma influência sobre minha escolha, sempre gostei de nomes complicados. Outro fator preponderante é que os times do eixo Rio-São Paulo influenciavam nossas cabeças bem mais que os times da capital paranaense, torcer pelo coritiba, atlético etc., era coisa de curitibano, nós interioranos torcíamos pelo Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos etc.

Uma boa explicação!

Campeão Brasileiro Série B: decidi não comemorar esse título, o Corinthians é muito mais que isso!

Vou continuar de olho na Série C e B e rezar o quanto puder para que o pó-de-arroz tropece no Figueirense e leve uma bucha do Vasco e Fluminense, e claro, que o Grêmio ganhe do Coxa e do Ipatinga. Flamengo e Palmeiras vão se arrebentar no meio.

Fico na torcida pela volta do Guarani a 2° Divisão; e a volta do Bragantino para a 1°. Torço muito para que o Paraná Clube e o Criciúma não caiam para a 3°, e que a máscara do Vila Nova caia de uma vez.

Nenhum comentário: