quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Saiu da estante em 2009


O ano de 2009 ficou no retrovisor, contudo, gostaria de apresentar alguns livros que saíram de minha estante para uma leitura, na maioria das vezes, descompromissada. Certo mesmo é que me embrenhei em perigos literários que começaram em Feuerbach e desembocaram em Marx. Todavia, essas leituras me ocuparam durante minhas horas-atividade. Também não vou considerar os calhamaços de fotocópias de Adorno, Bourdieu e Habermas que apenas serviram para explicar contextos.

Pois bem:

1. O Coronel e o Lobisomem, de José Cândido de Carvalho.
2. Na pior em Paris e Londres, de George Orwell.
3. Drácula, de Bram Stoker.
4. A feitiçaria na Europa Moderna, de Laura de Mello e Souza.
5. No fim dá certo, de Fernando Sabino.
6. O cão dos Baskervilles, de Conan Doyle.
7. Para viver um grande amor, de Vinicius de Moraes.
8. Eu e outras Poesias, de Augusto dos Anjos.
9. Cheiro de Goiaba, de Gabriel Garcia Márquez.
10. Coleção Melhores Poemas, de Paulo Leminski.

Que 2010 seja, também, cheio desses (des)compromissos.

Nenhum comentário: