quinta-feira, 31 de julho de 2014

DOMINÓ E PRAIA



DESCÍAMOS NUM grupo seleto de colegas: no máximo 05 ou 06 almas. O litoral paranaense é logo ali. Alugávamos uma casa, ficávamos na Casa do Estudante ou, ainda, em alguma Colônia de Férias.

Levávamos pouca coisa na bagagem, mas nunca esquecíamos o dominó. Jogávamos à tarde de sábado inteira e, muitas vezes, continuávamos até por volta das 20h. Somente depois desse horário saíamos para comer alguma coisa, ouvir uma boa música e beber uma cerveja.

Foram várias tardes de sábado sempre com as mesmas características: sol, final de tarde agradável e duplo 06.

Posteriormente eu mudei os hábitos: deixei o dominó e a praia e comecei ir acampar no Marumbi. Comprei equipamentos que tenho até hoje em bom estado: barraca, mochila, bota etc. Meus colegas não seguiram a mesma trilha, mas também deixaram de ir para o litoral nos finais de semana.

Encontrei com metade deles alguns anos depois no Noel em Curitiba e ensaiamos alguns bons jogos de sinuca, mas aí deixei a cidade e também essas possibilidades. Dias desse recebi uma mensagem de um deles me intimando para uma partida de 100 pontos junto com os antigos adversários.

Diga a eles que irei.

PS: Sei que jogar dominó não é como andar de bicicleta e para não passar vergonha comecei ontem a trabalhar minhas estratégias!

Nenhum comentário: